Apto. Bruna Manzon: Diário de Decoração I

Ficamos um pouco sumidas por aqui por motivos de: muito trabalho e mais uma obra começando! Mas hoje vamos começar uma série de posts contando um pouco sobre o projeto do apartamento da jornalista Bruna Manzon. Estamos divulgando as fotos pouco a pouco no nosso instagram e agora vamos contar por aqui com mais detalhes sobre esse projeto super especial.

Sala de Estar/Jantar

Quando a cliente nos procurou, havia acabado de se mudar e queria um projeto de decoração completo, para dar aquele up no apartamento novo e se sentir em casa.

Logo de cara seus pedidos foram uma decoração bem clean, feminina e bem funcional, que pudesse ser executada gastando pouco e sem obras. A parede de tijolinho aparente e cabeça de alce rosa acompanhada de uma gallery wall também faziam parte de seus pedidos iniciais. Os únicos mobiliários existentes eram o sofá e a mesa de jantar de 4 lugares, que foram mantidos pois estão em ótimo estado.

Escolhemos uma paleta de cores que inclui o branco como protagonista e o azul e o rosa em objetos de decoração específicos, como vocês vão perceber nas fotos.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Para a sonhada parede de tijolinhos optamos pela aplicação de papel de parede, devido ao custo reduzido e por não fazer sujeira de obra (Papel e Instalação: Mendes Papel de Parede). Apesar de discreto, fez a maior diferença no ambiente, e por possuir pequenos relevos e textura, faz parecer bem real. O resultado ficou super bacana!

Logo na entrada propusemos um bar em laca azul claro. Ele serve de apoio para a sala de jantar com a cafeteira, xícaras e taças, e faz conjunto com duas prateleiras brancas onde foram colocadas as bebidas. Além disso, colocamos dois pufes (que foram revestidos de pelúcia pela própria cliente no maior estilo ‘do it yourself’) para quando a Bruna quiser receber mais gente em casa.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Para o espaço da mesa de jantar, optamos por colocar a mesa existente encostada em uma das paredes (como mostrado na foto) para ganhar mais espaço de circulação. Em uma das paredes, um espelho do piso ao teto foi instalado para dar mais amplitude no ambiente. Na outra parede, completamos a decoração com um quadro bem grande com arte geométrica azul e rosa (O2 Arts). Simplesmente amamos e já entrou como um de nossos itens de decoração favoritos desse projeto! Em cima da mesa, trocamos o plafon existente por um pendente em cobre espelhado, que também está na lista dos favoritos.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

A sala de estar e TV ganhou um rack desenhado especialmente para ela e executado em marcenaria. Como ela não gosta de madeira muito escura ou amarelada, optamos por uma mescla de branco e uma madeira bem clarinha. Fizemos o desenho pensando nele como um móvel solto, para que ele possa acompanhá-la pra onde for. Dessa forma, desenhamos o móvel com pé palito inclinado, portas de correr ripadas.

O rack é dividido em 3 partes, 2 com nichos e 1 com 2 gavetas. Assim, a porta de correr pode ficar em qualquer uma das posições: com o nicho central a mostra cobrindo as gavetas ou fechado com as gavetas a mostra.

Junto com ele, um painel branco com suporte para a TV e uma prateleira que foi decorada com objetos super fofos e modernos escolhidos pela cliente.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Ao lado do sofá, colocamos uma mesinha lateral toda espelhada, ficou uma graça! A Bruna decorou com livros e um vasinho pintado com spray dourado, bem pinterest!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

E em cima do sofá, a nossa parte preferida do ambiente: uma gallery wall super fofa e colorida que combina com o astral da cliente. Colocamos a cabeça de alce rosa como ponto de cor central e completamos com quadrinhos de tamanhos diversos, molduras diferentes, espelhos e um B rosinha. Mas calma! O próximo post vai ser INTEIRO dedicado à Gallery Wall da Bruna, com todos os produtos para você montar uma semelhante na sua casa.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

E por fim, dando o toque final na decor, um tapete chevron (Leroy Merlin) bege e branco bem discreto e almofadas também com estampas geométricas cinza e rosa fazendo jogo com o sofá. Então sim, é possível mesclar estampas na decoração sem pesar no visual! Uma dica super moderna que fica de tema para um próximo post.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Nos próximos Diários de Decoração desse apê digno de pinterest, mostraremos os outros cômodos. Então fiquem ligados aqui no blog e nas nossas redes sociais para acompanhar esse processo criativo!

Até a próxima!


Shop

Comments

comments

Recommended Posts